Coisas de Tais

Este espaco esta sendo cultivado com filosofias da minha caixolinha. O conteudo aqui apresentado revela o meu aprendizado apos ler e ouvir muita gente interessante. Sinta-se livre para opinar e acrescentar. Bem vindos e felizes sejam.

Monday 18 October 2010

Cuidando do meu girassol

Hoje decidi tomar iniciativa e cuidar de mim como se eu fosse minha primeira cliente. Quero fazer um plano pra alcancar minhas aspiracoes e, acima de tudo, tomar controle da minha vida. Vida que no momento anda tao sem rumo e tao levada com a mare' do cotidiano. Um dia apos o outro e' o que ando vivendo, mas sem a consciencia que se precisa pra se chegar a lugar algum.
Iniciei um curso de introducao a counselling, ou seja, aconselhamento, terapia. O objetivo foi desenvolver aptidoes em ouvir e oferecer ajuda a quem precisa. Eu gosto de ouvir e buscar entender as razoes escondidas por tras das emocoes e comportamento humanos. Tenho facinio pelo funcionamento do nosso cerebro e meu sonho e' um dia estar trabalhando com isso, reunindo conhecimento de diferentes areas e interliga-las a fim de contribuir pra um mundo melhor atraves da ciencia e psicoterapia. Um dia eu chego la, mas hoje eu preciso de ajuda, da minha ajuda. Preciso ser a cobaia do meu proprio projeto e provar a mim mesma que consigo superar minhas limitacoes.

2 comments:

  1. Acho que entendo quando tu fala que anda meio sem rumo e sendo levada pela maré do cotidiano. Sei que esse sentimento às vezes vem acompanhado de um certo inconformismo ou falta de motivação. Sei que às vezes nos sentimos meio culpados justamente por sabermos que precisamos tomar uma iniciativa para mudar o rumo do barco e simplesmente deixamos que mais um dia acabe exatamente igual aos outros. Mas sabe Dra. esses dias eu estava olhando por uma janela de um edíficio bem alto de São Paulo e pensando sobre as vezes em que me sinto assim. Admirando aquela cena super movimentada de uma cidade que não para e que nunca dorme. De pessoas que correm o dia inteiro e sofrem com uma poluição e com um trânsito inigualável no Brasil. Aí como que de repente eu me senti congelada pela minha rotina no meio de tanta gente apressada. Então, veio um sentimento bom. Quantas e quantas vezes desejamos que nossa vida seja uma constante? Que possamos conviver com pessoas lineares sem mudanças de humor repentino? Sem bipolaridade no trabalho ou de amigos? Então...no fundo, no fundo em algum momento nos sentiríamos as pessoas mais felizes do mundo se nossas vidas tivessem uma rotina! Acho que cheguei a conclusão de que mesmo os momentos em que estamos nos sentindo meio sem rumo podem nos fazer muito felizes em determinadas ocasiões. O importante mesmo é que possamos dividir todos esses momentos. Compartilhar com pessoas que possam ao menos nos retribuir com um sorriso sincero e seguir a maré, pois seguindo-a significa que não estamos parados no tempo!
    Que bom que tu decidiu cuidar de ti hoje porque na verdade tu passou a vida cuidando de todos ao teu redor! Os cães, os clientes, os amigos, os amores e principalmente a família. É o teu dom do amor que faz de ti essa mãe natural de tudo o que tu tocas. Quero que tu saibas que tens sim um universo de pessoas hoje espalhadas por várias partes desse mundo que te amam, te admiram e estarão sempre prontas para também cuidar de ti!
    Beijo.

    ReplyDelete
  2. Concordo em gênero e grau com que o Duda escreveu...Acho que todos nós somos assim, e como é bom saber que não somos diferentes, que podemos nos entender em outras pessoas...O tempo passa, o ano acaba e novas metas para o novo ano vão sendo escritas num papel...é sempre a espectativa de que tudo possa ser realizado no próximo ano, e este ano chega carregado de expectativas...
    Que possamos encontrar nosso caminho ou estar curtindo o caminho que escolhemos para trilhar...sem a culpa de não ter feito tudo ou de não estar sempre do lado dos nossos pequenos, (mesmo estando), digo, com a rotina de trabalho e lida doméstica...

    ReplyDelete